Emissão de Visto para viajar para os Estados Unidos

Emissão de Visto Americano

Desde o ano de 2012 a emissão de vistos para os Estados Unidos tem regras diferenciadas. A intenção foi tornar tudo bem mais célere e mais barato, já que se gastava uma pequena fortuna para fazer o procedimento.

No entanto, dar entrada no visto para Estados Unidos não agradou todo mundo, inclusive pessoas que não moram em capitais e terão que viajar para conseguir seus vistos americanos.

emissao-visto-viajar-estados-unidos

Veja abaixo como tirar visto para viajar para Estados Unidos e saiba passo a passo como funciona o processo de retirada de visto americano para poder viajar tranquilo e seguro.

Muitas pessoas temem, mas como você verá é quase raro negarem visto para Estados Unidos para brasileiros, a não ser que haja problemas com dados apresentados ou outra questão mais complexa (como problemas com a justiça brasileira, por exemplo). Saiba agora tudo sobre visto EUA acompanhando o artigo abaixo.

Como tirar o visto para Estados Unidos passo a passo

Antes de tudo, você precisa preencher o formulário DS-160, existente no site do Consulado dos Estados Unidos. Ele deve ser preenchido em língua inglesa. Frise-se que qualquer divergência nos dados pode acarretar uma não autorização da entrada do visto americano.

Se você não fala inglês, há opção de traduzir as perguntas para português. A página tem uma duração máxima. Logo, seja breve para não ter que preencher tudo de novo.

Valor visto americano

O valor para visto de visitante nos Estados Unidos fica em uma média de US$ 200. É possível usar cartão de crédito internacional, pelo site do agendamento, além de pagar em dinheiro, via depósito ou boleto. Essa é a única taxa para emissão do passaporte para EUA.

Como funciona a entrevista visto EUA

Depois de aguardar o recebimento do pagamento, que pode ocorrer em até 2 dias úteis, é o momento de agendar entrevista. Usando o número existente no boleto de pagamento você pode agendar entrevista para tirar visto. É possível fazer pelo site ou pelo telefone.

dicas-tirar-visto-americano-valor

É preciso fazer novo cadastro preenchendo dados pessoais e depois escolher como vai retirar passaporte EUA.

O tempo de emissão do visto Estados Unidos vai depender da sua cidade. Finalmente, em posse de tudo, você pode agendar entrevista no Consulado mais perto da sua cidade e agendar data para tirar impressões digitais e fotos.

Mas como funciona a entrevista para visto EUA? A entrevista é muito temida pelas pessoas. No entanto, é preciso ficar calmo e sempre confirmar tudo o que foi escrito no formulário. É raro algum brasileiro ser reprovado para visto EUA. Os vistos para Estados Unidos são negados geralmente quando há erro ou divergência de informações.

Se esquecer de levar seu formulário DS-160, você pode encontrar serviços de impressão perto do Consulado. O importante é saber que por conta da situação o valor é meio salgado, podendo custar até R$ 20,00 por página impressa.

Confira: Dicas para Tirar o Visto Americano

Visto EUA: Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

É nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) que você vai tirar foto e impressões digitais. Leve o passaporte e o pagamento do formulário DS-160.

Quem tem menos de 15 ou mais de 66 anos não precisará colher impressão digital. É só entregar foto 3×4. Pessoas for dessa faixa de idade não precisam fazer entrevista.

Entrega visto Americano

Depois de tudo isso, há uma chance de mais de 95% de que seu visto para EUA seja autorizado. Depois, você vai receber passaporte com visto na sua casa ou no CASV que você optar. Isso você vai escolher durante a entrevista. A entrega do passaporte com visto é feita por meio de transportadora e não costuma demorar.

Dúvidas visto EUA

Se você ainda tiver dúvidas sobre tirar visto para viajar para EUA, não deixe de entrar em contato com o governo americano. Parece complicado, mas há diversas páginas na internet, call centers e os CASV para sanar todas as suas dúvidas sobre emissão de visto, taxas, pagamentos e entrevistas.

visto-americano-emissao

É possível fazer consulta dos números de telefone do Consulado dos EUA acessando o site da internet. Se preferir, há o contato por Skype com consulado dos EUA por meio do ID USVISABRAZIL. Também é possível acessar as dúvidas mais frequentes dos brasileiros que usaram o serviço.

Vai viajar? Tire o visto dos EUA com planejamento e tempo disponível. Não perca tempo e tire seu visto para Estados Unidos. Não é tão simples, mas você já terá mais facilidade para abrir vistos para os Estados Unidos.

Também, você deve considerar que algumas conexões de voos e aeroportos para outros países exigem visto norte-americano. Mesmo que você só desça no território americano terá que ter o visto para prosseguir viagem. Faça uma ótima viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *